Alguns dos traços mais característicos dos grafites presentes nas ruas e galerias de São Paulo estarão expostos até segunda-feira (18) em Paris.
Oito artistas brasileiros são convidados especiais da mostra "Graffiti: Tableaux de Maîtres", ou "Grafite: Pinturas de Mestres", que foi inaugurada nesta sexta-feira (15) na capital francesa.
As obras de Alex Hornest, Fefe Talavera, Flip, Herbert Baglione, Nunca, Ramon Martins, Tinho e Speto estão expostas no Palais de Tokyo sob o título de "A nova onda brasileira".
As telas estão ao lado de trabalhos de outros 60 artistas dos Estados Unidos e da França. Segundo a organização do evento, a mostra gratuita espera receber cerca 3.000 pessoas por dia.
Na segunda-feira (18), as pinturas serão leiloadas e terão parte da renda revertida para a ONG SOS Racisme, que atua há 28 anos contra a discriminação racial na Europa.
Os trabalhos têm lances mínimos a partir de 1.500 euros. Uma parte do Muro de Berlim, pintada pelo grafiteiro Nunca em 2011 e que pesa 12 toneladas, será oferecida com lance mínimo de 250 mil euros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário